Detonado: Urban Terror 4.1 - completo !!



Enquanto não é lançado as versões beta e finalmente as versões finais do Urban Terror 4.2 "HD" ( está em teste a versão alpha release somente para windows).
Confira um detonado acerca do UT4.1.


Urban terror é um excelente shooter em 1ª pessoa, vem sendo desenvolvido desde 2000, inicialmente um "mod", usando a engine id Tech 3, um motor de jogo criado para o jogo Quake III Arena da id Software, desde então passou por milhares de mudanças, sempre com um ótimo número de fãs e jogadores fieis. Free, mantido e "gerenciado" pela FrozenSand, está disponivel para Windows, Linux e Mac, e o seu foco principal é as partidas multiplayer (online ou em rede LAN).
O jogo tem, por padrão, 26 mapas variando de temas urbanos, ao deserto, cidades e vilarejos.
Existem milhares de outros mapas feitos pela comunidade, ao jogar em um servidor, ele fará o download do mapa automaticamente
caso não haja o mapa em seu game.
Nos sites abaixo, você encontra milhões de mapas, a instalação é extremamente simples,
basta colar o arquivo dentro da pasta do jogo.
University of Utwente
NCSA
Snipers Gaulois clan
Pit Clan
Intribe Clan
Ballzdeep clan
Sex Clan
Dejgaming
UrT Jumpers 


Você pode escolher o modelo (personagem) que irá jogar, são 4 disponiveis para cada time, denominados time vermelho e azul, sendo 2 homens e 2 mulheres.
E por meio de linha de comando você pode modificar a cabeça de seu personagem, pode-se colocar capacetes vikings, piratas, máscaras de ninja, tapa-olho, barbas, entre outros acessórios que são denominados FUNSTUFFS.






Requisitos mínimos:
Processador Pentium 4 1.2 GHz ou superior,
256 MB RAM (512 MB recomendável),
placa gráfica NVidia ou ATI de 128 MB RAM (256 MB recomendável)





Stamina, Sprinting e afins


 Com sua proposta de realismo, o jogo atribui stamina e necessidade de bandagens para ferimentos, unindo com jogabilidade rápida e dinâmica.

 A barra de stamina é a mesma barra da vida do jogador, ou seja, quanto menos vida você tiver mais o jogador irá se cansar.

Ao ser ferido, diminui a stamina e velocidade do jogador, além do ferimento causar uma certa instabilidade da mira por causa do cansaço, e o sangramento vai tirar a vida do jogador aos poucos, para salvar-se terá que usar as bandagens e kit médico, basta (por padrão) ficar pressionado a tecla "Q", não somente em si mesmo, mas também em algum parceiro do time que esteja ferido (basta aproximar nele e pressionar "Q").

Uma outra tática também usada, é quando ao ser atingido, o jogador abandona o colete, pois assim fica leve e consegue maior velocidade.

O sprint é uma corrida usando stamina, correndo mais rápido que o normal, dando "super saltos", deslizando, etc... porém isto também diminui drasticamente a precisão do tiro.

outra técnica bastante comum,  consiste em pular segurando o botão de strafe para um lado ou outro, ganhando assim velocidade extra no movimento.

Pode-se também pular nos muros, associando a velocidade e usando a stamina, com isso o jogador tem acesso a lugares diferentes do mapa e nã será um alvo fácil para os inimigos.


Uma boa dica é prestar atenção ao áudio. Os passos dos jogadores, eventuais tiros e até mesmo a respiração ofegante de quando está ferido pode denunciar a posição/localização de alguém (inclusive a sua).




FUNSTUFF


Funstuffs – são itens para adicionar no visual dos personagens como chapéus,  mascaras, barba, etc…
Você pode adicionar até no máximo 3 “funstuffs” diferentes, desde que eles não entrem em conflito.

Durante o jogo, pressione a tecla de aspas ("), ira aparecer o console (presente em todos os games que usam a engine quake), depois digite o comando relativo ao time em que você está jogando:

/funred

/funblue


Em seguida ponha o nome do items com a cor (alguns deles tem mais de uma cor), como cada time tem 4 personagens devemos ter cuidado na hora de escolher o item pois existem items que funcionam no RED mais não funcionam no BLUE e vice e versa, além de itens que funcionam apenas em um personagem e nos outros não, mesmo que sejam do time.

Após digitar "/funred" ou "/funblue", basta pressionar espaço e em seguida digitar o nome do item que deseja adicionar, caso queira adicionar mais que 1 item, apenas digite o nome deles separando por espaço. Após digitar é só teclar "enter".

exemplo:

/funred jason    
(vai adicionar a mascara do Jason, no personagem do time vermelho)

/funblue blonde capyw  
(na personagem do time azul, vai colocar o cabelo loiro e um boné amarelo com estampa de patinho)


Abaixo, você confere uma lista dos itens disponíveis para cada time (vermelho e azul), separados pelos nomes de cada personagem do jogo. Alguns itens possuem ao lado do nome uma marcação (H), significa helmet (capacete), esses itens podem ser utilizados junto com outros, colocando por exemplo, no mesmo personagem, um tapa-olho, uma barba e um chápeu.



Lista dos FUNSTUFF - Time Vermelho

Sarah                       Misu                   Rafiq                         Denzel



bartsbk (h)
bartsgn (h)
bartsor (h)
bartspk (h)
bartsrd (h)
capbk
capgn
capor
caprd
cears
Diablo (h)
eyepatch1 (h)
ninja (h)
patch (h)
phat
pimpbk
pimpgn
pimpor
pimppk
pimprd
piratehat
ponybk
ponygn
ponyor
ponypk
ponyrd
shades (h)
touqbk
touqgn
touqrd
viking












arab (h)
bartsbk (h)
bartsgn (h)
bartsor (h)
bartspk (h)
bartsrd (h)
black (h)
capbk
capgn
capor
caprd
cears
Diablo (h)
ninja (h)
patch (h)
phat
pimpbk
pimpgn
pimpor
pimppk
pimprd
ponybk
ponygn
ponyor
ponypk
ponyrd
shades (h)
touqbk
touqgn
touqrd
viking














capbk
capgn
capor
caprd
cigar (h)
Diablo (h)
foo (h)
fringe (h)
goateebk (h)
goateerd (h)
goggles (h)
hndlebk (h)
hndlerd (h)
jason
mohwkbk
mohwkor
mustbk (h)
mustrd (h)
ninja (h)
patch (h)
pbeardgn (h)
pbeardrd (h)
pbeardwt (h)
pbeardyw (h)
pbeard (h)
phat
pimpbk
pimpgn
pimpor
pimppk
pimprd
piratehat
spikeybk
spikeyor
thinbk (h)
thinrd (h)
touqbk
touqgn
touqrd
viking
white (h)
 




 
capbk
capgn
capor
caprd
cigar (h)
Diablo (h)
foo (h)
fringe (h)
goateebk (h)
goateerd (h)
goggles (h)
hndlebk (h)
hndlerd (h)
mohwkbk
mohwkor
mustbk (h)
mustrd (h)
ninja (h)
patch (h)
pbeardgn (h)
pbeardrd (h)
pbeardwt (h)
pbeardyw (h)
pbeard (h)
phat
pimpbk
pimpgn
pimpor
pimppk
pimprd
spikeybk
spikeyor
thinbk (h)
thinrd (h)
touqbk
touqgn
touqrd
viking
white (h)







 




















Lista dos FUNSTUFF - Time Azul


Adala                  Carla           Tom                  Takeshi
artsbl (h)
bartsgd (h)          
bartsgn (h)              
bartsny (h)
bartspp (h)
blonde (h)
capbl
capdg
capwt
capyw
eyepatch1 (h)
gasmask (h)
ninja (h)
patch (h)
phat
piratehat
ponybl
ponydg
ponygd
ponyny
ponypp
shades (h)
touqbl
touqdg
touqwt
viking




asian (h)
bartsbl (h)
bartsgd (h)
bartsgn (h)
bartsny (h)
bartspp (h)
capbl
capdg
capwt
capyw
gasmask (h)
ninja (h)
patch (h)
phat
ponybl
ponydg
ponygd               
ponyny
ponypp
shades (h)
touqbl
touqdg
touqwt
viking


capbl
capdg
capwt
capyw
cigar (h)
foo (h) fringe (h)        
gasmask (h)
goateebk (h)
goateerd (h)
goggles (h)
hndlebk (h)
hndlerd (h)
mohwkpp
mohwkrd
mustbk (h)
mustrd (h)
ninja (h)
patch (h)
pbeardbl (h)
pbeardgn (h)
pbeardwt (h)
pbeardyw (h)         
pbeard (h)
phat
piratehat
spikeypp
spikeyrd
thinbk (h)
thinrd (h)
touqbl
touqdg
touqwt
viking

capbl
capdg
capwt
capyw
cigar (h)
foo (h)
fringe (h)
gasmask (h)
goateebk (h)
goateerd (h)
goggles (h)
hndlebk (h)
hndlerd (h)
mohwkbk
mohwkbl
mustbk (h)
mustrd (h)
ninja (h)
patch (h)
pbeardbl (h)
pbeardgn (h)
pbeardwt (h)
pbeardyw (h)
pbeard (h)
phat
spikeybk
spikeybl
thinbk (h)
thinrd (h)
touqbl
touqdg
touqwt
viking




















LISTA DE ARMAS 

Disponíveis no Urban Terror 4.1

Todas as armas vêm com dois pentes extras, excluindo a Negev e a SPAS-12



Faca (KaBar Next Generation Knife)
Pode cortar ou arremessar

Item obrigatório, disponível teclando o nº 1
(acima da tecla Q).






Beretta 92 FS

Fraca, mas tem um pente com 15 balas e pode ser equipada com mira laser e silenciador.
Precisão alta e dano baixo.






IMI .50 AE Desert Eagle

Forte, porém só 7 balas por pente e pode ser equipada apenas com a mira laser.
Precisão média e dano alto.







Franchi SPAS12 Shotgun

Disponível como arma secundária.
Relativamente forte, porém para distâncias curtas. Atirar de longe nem pensar...
Precisão baixa e dano alto.




Heckler & Koch (HK) MP5K

Disponível como arma secundária.

Com pente de 25 balas. Pode ser equipada com a mira e o silenciador.
Precisão média e dano médio/alto.




Heckler & Koch UMP45

Disponível como arma secundária.
Mais precisa que a MP5K, com pente de 30 balas, porém mais fraca.
Precisão média/alta e dano médio.






Heckler & Koch HK69

Disponível como arma primária.
Lança-Granadas eficaz contra grupos de pessoas.

Rifles (todos são armas primárias):





Colt M4

Disponível como arma primária.
Pente de 30 balas. Pode equipá-la com a mira e o silenciador.







ZM Weapons LR300ML

Disponível como arma primária.
Pente de 30 balas, mais forte e um pouco mais precisa do que a M4 (que "balança" muito ao dar rajadas).
Pode ser equipada com a mira e o silenciador.




Kalashnikov AK-103

Disponível como arma primária.
Pente com 30 balas, muito forte, mas imprecisa e balança muito ao atirar (o chamado "coiçe").
A maioria dos jogadores que a utiliza, usa equipando-a junto com a mira e/ou o silenciador para melhorar no tiro.




Heckler Koch G36

Disponível como arma primária.
Uma das mais usadas pelos jogadores, ela possui uma mira telescópica, boa precisão e tiro relativamente forte.
Uma das armas "mascotes" nas forças armadas.



IMI NEGEV LMG

Disponível como arma primária.
Metralhadora, pente com 90 balas. Imprecisa, barulhenta, fraca, além de pesada e demorar muito para trocar de pente. Porém ótima para pegar o inimigo quando ele foge para recarregar a sua arma.
Pode ser equipada com o silenciador.

Heckler Koch PSG-1

Disponível como arma primária. Rifle "Snipper" Semi-Automático. Pente com 8 balas. 

Remington SR-8

Disponível como arma primária. Rifle mais forte do jogo, mira telescópica potente de longo alcance, porém a cada tiro você precisa retirar a cápsula para o próximo tiro. Única arma no jogo que não existe (na verdade a fabricante chegou a fabricar alguns protótipos mas desistiu da fabricação comercial desta arma)


Extra Ammunition: Munição extra.

Dobra sua munição disponível para as Armas primárias e secundárias.




Bomba.

Nos modos de jogo em que se utiliza a bomba, algum jogador a receberá e deverá plantá-la em algum ponto (o outro time deve impedir)
Tactical Goggles / nightvision: Óculos que ajudam a ver através da fumaça. 
Diminui um pouco sua visão horizontal e identifica com um retângulo todos os seus adversários e aliados, o que dificulta um pouco para os iniciantes. 
Granadas:
Há 2 tipos de granadas para escolher.

High Explosive Grenade: granada explosiva 
Smoke Grenade:  granada de fumaça, mas cuidado que estiver usando o nightvision consegue ver através da fumaça, a mira laser também denuncia a posição do jogador

Capacete e colete
Ajudam a proteger contra balas e sangramentos, diminuindo o dano físico. Não funciona contra o SR8.
A maioria dos jogadores ao serem baleados, tiram o colete para ficarem mais leves e conseguir correr
Laser Sight: Mira à laser. 
Ajuda a deixar sua arma mais precisa, porém o inimigo consegue ver a ponta da laser nas paredes. Pode ser desativado pelo teclado. 

 
Silencer: Silenciador. 
Ajuda a reduzir em 90% o som produzido pelas suas armas e no Urban Terror elimina o flash da arma, caso esteja uma parte escura os inimigos não conseguirão te enxergar.
MedKit: Ajuda a curar você e jogadores de seu time.
Com o MedKit você pode recuperar até 90% da energia de seus aliados (contra 50% sem), além de parar seus sangramentos mais rapidamente e curar muito mais rapidamente.








Adicionando Bots no urban Terror


Não é um recurso "oficial" nesta versão do game, mas é possível facilmente adicionar jogadores controlados por computador, os chamados "BOTS".
Primeiramente eles não funcionam em todos os mapas, em alguns eles ficam presos, ou até mesmo não saem do lugar.

Para adicionar:

Primeiro, você deve habilitar o funcionamento dos bots, deve abrir o terminal (tecla de "aspas" por padrão) e digitar:

/bot_enable 1

Caso ainda não tenha criado um jogo, basta iniciar um servidor, escolhendo um mapa, modo de jogo, quantidade de jogadores, etc.. caso já tenha criado o servidor e  iniciado o mapa, após digitar /bot_enable 1 terá que reinicia-lo, digitando:

/reload

O mapa irá reiniciar, e o jogo já estará pronto para introduzir os bots.


Finalmente, basta a qualquer momento digitar os comandos para adicionar os bots no mapa (sem os simbolos <> )

Comando:

/addbot <tipo> <nível> <time> <ping> <nome>


onde <tipo> dever ser sustituido por uma das seguintes opções
(cada uma com uma configuração própria, conjunto de armas que os bots usarão):

boa
cheetah
chicken
cobra
cockroach
cougar
goose
mantis
penguin
puma
python
raven
scarab
scorpion
tiger
widow


A opção <nível> determina o nível de dificuldade do bot, 1 é o mais fácil e 5 é o bot mais assassino de todos.Pode ser 1, 2, 3, 4 ou 5, pode adicionar vários bots de níveis diferentes cada.

A opção <time> é para determinar qual time o BOT irá jogar, pode ser apenas <red> ou <blue>

A opção <ping> é para indicar o ping que o bot terá. Não é um ping verdadeiro pois o bot não é jogador real para ter conexão e ping. Então, nesta opção coloque um número qualquer.

E finalmente a ultima opção é para determinar o nome que o bot terá. Apenas use nomes não muito longos, sem acento e se quiser, algo que identifique que aquele jogador é um bot.

Exemplo de comando para adicionar um bot:


/addbot Puma 5 Blue 76 Schwarzenegger


IMPORTANTE:

 Estamos jogando aqui, em rede com 10 jogadores reais e mais uns 10 ou 13 bots, funcionando perfeitamente, porém o único tipo de bot que não houve travamentos ou algo do tipo foi o PUMA, com os outros tipos tivemos problemas.
Com um número grande de bots, o jogo também trava.

Para tirar todos os bots, o comando também é simples:

    /kick all

E para tirar um bot específico:

    /kill <nome do bot>

exemplo:

 /kill Schwarzenegger



Mais sobre o Urban terror
Neste link, há o 1º post no site sobre o Urban terror, com videos, screenshots e muito mais....

Download do jogo




Urban Terror 4.2 HD

Para a próxima versão, que será lançada em breve ( já está disponível versão alpha só para Windows) teremos:
Novas armas, inclusive mais uma shotgun.  volta da granada flash (que nas últimas versões havia sido retirada), remodelagem dos mapas atuais, e principalmente mudanças no motor gráfico, dando assim uma atualizada e melhorando os recursos visuais.

Logo logo já estaremos postando os links para download desta nova versão e postando uma matéria. Caso queira se antecipar, já encontra-se na internet vídeos da versão 4.2. Mas como foi mencionado, não é a versão final e bastante coisas irão mudar até lá.


Até a próxima....

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