Unigine: OilRush - o RTS mais esperado do ano para Linux, adiado para 03/2011



Má notícia para hoje, 07/12/2010: O lançamento do Game OilRush, esperado para o final de 2010, foi adiado pela uningine para março de 2011.
A boa notícia é que o modo multiplayer está OK, e o singleplayer está em pleno andamento.


Em Tomsk, Rússia, no dia 01 de setembro de 2010 a "Unigine Corp", criadora do excelente benchmark "Heaven", que mensura a capacidade das VGAs em suportar os principais recursos da API gráfica DirectX 11, anuncia que entra oficialmente no mundo dos games.

Seu projeto chama-se OilRush, game de estratégia naval, desenvolvido de forma independente, o jogo é baseado na engine gráfica Unigine, o que garante desde já que o game contará com o suporte ao DX11. O jogo é desenvolvido de forma independente pela equipe interna de Unigine Corp , estúdio de desenvolvimento localizado na Sibéria.





Unigine Corp.

A Unigine Corp desenvolve a Unigine™, um motor para mundos virtuais 3D, desde o início do projeto Unigine em 2004, atrai a atenção de diferentes empresas e grupos de desenvolvedores independentes, por estar sempre na vanguarda do tempo real, visualização 3D e tecnologias de simulação de física.

Unigine Corp é um desenvolvedor registrado da Advanced Micro Devices, Inc. (ATI Technologies Inc.), NVIDIA Corporation e Creative Labs Inc.
Sendo um desenvolvedor registrado, trabalhando com fornecedores de hardware, a fim de fornecer o melhor nível de desempenho e estabilidade de seus produtos.
A empresa também tem licença para desenvolver ferramentas e middleware para a pĺataforma PLAYSTATION ® 3.

O lançamento do game para Linux, também abre as portas (e mente) para que outros games que utilizam a mesma engine portem os seus jogos para Linux, como o caso do game Primal Carnage, outro exemplo é o game "Syndicates Of Arkon", que utiliza o motor Unigine, porém em Linux apenas roda com o auxlio do WINE :(


Alguns games que utilizam o motor Unigine:
Syndicates of Arkon (MMORPG), The Dreamers(Aventura, estilo cartoon 3D), MMT Online ( Medieval MMORPG), além de alguns sendo desenvolvidos, pela Candella Software e NewFX (FPS), entre outras.

Além dos games, há projetos sendo desenvolvidos em areas como, visualização, interação, simuladores, projetos educacionais e principalmente benchmarks, devido este motor já estar "consagrado" na area.







O Game: Oilrush

Primeiramente anunciado para Julho de 2010, porém adiado, frequentemente está sendo divulgada novas screenshots, tornando este game o maior lançamento para Linux do ano.
Novas Screenshots foram liberadas em 26 de novembro, e a competição para tornar o game nativo para Linux encerra-se em 10 de Dezembro.
O game promete também trazer uma nova experiência para os jogadores de Playstation 3, principalmente pela dinâmica da estratégia em tempo real. 








OilRush é um game de estratégia em tempo real (RTS) baseado em controle de recursos, onde o jogador deverá construir, gerenciar, pesquisar e aprimorar todos os seus recursos e ferramentas, com o objetivo de controlar as plataformas de petróleo através do envio de unidades navais e aéreas, capturando os recursos do inimigo, modernizando as atuais plataformas, desenvolvendo a infra-estrutura e protegendo-a com ferramentas bélicas.

A vitória no meio de intensas batalhas depende da união de muitas capacidades, como tatica, inteligência, velocidade, força e muito mais.

O game contará com o suporte ao multiplayer através de LAN e internet. De acordo com a Unigine, OilRush seria lançado no último trimestre de 2010. Em 07/12/2010 a Unigine adiou para Março de 2011.






Num mundo pós-apocalíptico inundado pelo oceano,há duas coisas acabando: petróleo e tempo.


Os últimos sobreviventes possuindo um desejo desesperado de assumir o controle e dominar o inimigo iniciaram a guerra naval que transformou o mundo inteiro em um grande campo de batalha.


A chave da sobrevivência no mundo devastado é manter-se a frente na corrida armamentista e tecnologica, obviamente, neutralizar as forças inimigas também, nestes tempos difíceis e cruéis, o óleo é mais espesso que o sangue.








O Óleo que é bombeado pelas plataformas de petróleo é o principal recurso do mundo OilRush.

Em troca de óleo, você pode comprar mais torres de defesa e fazer pesquisas de alta tecnologia. Plataformas de petróleo não têm defesas, no entanto, manter o controle sobre plataformas de petróleo é uma tarefa extremamente importante e difícil, o jogador terá que implantar modulos ao redor da plataforma para defende-la, você precisa manter algumas unidades de guarda por perto, as plataformas de produção abrigam as seguintes armas defensivas: metralhadoras, foguetes e artilharia.

Para atacar os inimigos, há vários tipos de unidades navais e aéreas disponíveis: scooter pequeno, barco com foguete, navio pesado, avião e helicóptero, além de dois tipos de super-unidades:
a Convertiplane e o submarino.







OilRush chama a atenção com enormes batalhas, explosões e destroços queimando nas águas e com o céu sendo riscado por mísseis.

Finalmente armas nucleares devastadoras parecer ainda mais espetaculares trazendo a morte para o resto da humanidade. No jogo, você vai encontrar locais diferentes do mar com as condições climáticas variadas, bem como as unidades de combate altamente detalhadas, efeitos especiais espetaculares além de armas devastadoras, não só em poder de destruição mas em nivel gráfico e detalhista.

No multiplayer, haverá os modos: Free-for-all (cada um por si) , Capture the Flag (captura) e Dominação

A capacidade multiplataforma do motor Unigine permite uma versão para o Linux de OilRush igualmente com os mesmos recursos e aspectos que a versão do game para Windows, preenchendo assim uma lacuna existente em jogos modernos disponíveis para Linux.

O lançamento de ambas as versões será simultaneo.


 

Atualmente, o game se encontra no final da fase de produção, o jogo será lançado como download digital para Windows e Linux e posteriormente para o Playstation 3.

Mas antes do lançamento oficial, será disponiblizado no site o download do game em versão demo jogavél.

Não há planos para uma versão no MAC OS X.
O lançamento está previsto para até o final de 2010.
Mas há indicios que possa ser adiado...



Principais Características


    * gráficos excelentes, detalhistas.
    * Multi-player via LAN e Internet
    * Multi-plataforma: Windows, Linux e PlayStation 3
    * jogabilidade explosiva e frenética
    * Vários ambientes
    * Mod SDK disponível



O jogo em si vai realmente entregar uma mensagem de alerta ambiental, com o CEO da Unigine Denis Shergin comenta:
"O combustível devorando exércitos que lutam pela última gota de petróleo e com a poluição que já destruiu o mundo(..)
Essa é uma mensagem de alerta ambiental que gostaria de passar na campanha single-player." (...) 
"Eu acredito fortemente que é preciso desenvolver outras indústrias e de fontes alternativas de energia, em vez de estupidamente explorar os recursos naturais, que serão, eventualmente, empobrecidos.



Mais vistos no mês:

As melhores distribuições Linux para 2017

Teste de Performance de Rede com Iperf

TuxMath - Tux, do Comando da Matemática. Ensino e diversão a crianças.

Modelo Firewall Completo em Iptables para pequena rede/office

Aula #14 - Os sistemas de arquivos ext2/ext3/ext4

DHCP - Guia Completo

OPNsense - Firewall Open Source

SSD no linux

Administração de sistema e Deploys: Ansible, Chef, Fabric, Puppet ou Salt?

Oracle Linux 7.0 Server com Xfce - Instalação e configurações iniciais