Wolfenstein: Enemy Territory - Voltando a 2ª Guerra neste game completo e gratuito. (detonado completo)


Wolfenstein: Enemy Territory é uma versão completa(full) e liberada gratuitamente pela produtora id Software.
O Wolfenstein: Enemy Territory foi originalmente planejado para ser um add-on para o "Return to Castle Wolfenstein", mas logo se tornou um game totalmente independente.

Totalmente multiplayer (em rede Lan, internet...), não possui bots para introduzir no game (apesar de haver mods que adicionam bots no jogo, tais como Omni-bot e Bobots.). Em 1ª pessoa e também possui modo de jogo em 3ª.

Algumas modificações do Enemy Territory, por sua vez, devido ao enorme sucesso e nível de mudanças inseridas, tornaram-se games independentes. em breve postaremos o review deles aqui também ;-)


Volte a Segunda Guerra Mundial. Lute como um soldado do Eixo ou dos Aliados.
Vários mapas, modo de batalhas e objetivos para vencer.


Todos os confrontos se passam em áreas de conflitos reis da 2ª Guerra, as armas presentes no game também reproduzem os modelos originais utilizados.


Os jogadores podem optar por combater em dois times: Axis (Eixo, alemães) ou Allies (Aliados, norte-americanos).

Ao entrar em uma das equipes o jogador deve optar por uma especialidade/classe de soldado (soldado, médico, engenheiro, municiador, espião).



Wolfenstein Enemy Territory foi lançado gratuitamente, ao tornar-se um game independente tornou-se um grande sucesso, sendo sucedido pelo jogo Enemy Territory: Quake Wars, o qual, no entanto, não é gratuito.


Quando executar Wolfenstein: Enemy Territory pela primeira vez você será pedido algumas informações básicas como seu nome de jogador, resolução jogo, velocidade da conexão...



Após criar seu perfil será aberto o Menu Principal. Pode-se criar vários perfis, cada um para um jogador diferente no mesmo pc.



Menu Principal: Há as opções "Play Online" para conectar-se a algum servidor, "Game Host" para criar uma partida em rede (sendo Listen Server mais apropriado para ree LAN, onde você também pode jogar, e Server dedicated para criar um servidor dedicado hospedando o jogo.).

Na opção Roleplays é onde você pode assistir as partidaas que você gravou. Durante o jogo, você pode gravar as partidas (ao pressionar uma tecla configurada para isto), e pode assistir posteriormente, ou até mesmo, converter o video e postar no youtube, por exemplo ;-)

No menu principal ainda há os itens:
"Options" (onde disponibiliza as ferramentas para configurar o jogo, video, controles, configurações do sistema...);

"Profile" (para adicionar e excluir perfis de jogadores) e por fim os devidos créditos aos responsáveis.


Ao clicar em Play Online, você irá visualizar a lista de servidores disponíveis.
Ao entrar em um deles, você chegará há uma área chamada "Limbo" onde você pode ler os objetivos do nível, selecionar uma classe de jogador para você jogar, selecionar uma equipe (ou escolher "spectator" para visualizar a partida que está ocorrendo) e personalizar sua arma.

Após selecionar uma equipe, você pode verificar o objetivo do mapa no menu "Map Command" (pressionando a tecla "G"). O Mapa Command também pode ser usado para localizar a area de cada time e verificar o status dos objetivos.


Os vários modos jogo disponível determinará como será a partida e a tatica empregada na batalha, e dependendo de qual tipo de servidor você entrou, você será confrontado com um dos tipos de missão:


Objective Mode (Modo Objetivo)
Neste modo as equipes devem cumprir uma série de tarefas ou objetivos para vencer. Esses objetivos podem incluir desde tomar o controle de pontos específicos no mapa até destruir instalações-chave inimigas. A equipe precisa completar todos os objetivos primários dentro do limite de tempo para vencer.

Campaign Mode (Modo Campanha)
Este modo é uma forma do Modo Objetivo que permite aos jogadores competir entre si em uma série de mapas relacionados. Os jogadores podem melhorar seu Ranking e suas Habilidades durante o curso da campanha, melhorias que são conservadas de mapa para mapa. Habilidades e Recompensas são mantidas durante toda a duração da campanha.

Stopwatch Mode (Modo Cronômetro)

Neste modo, as equipe devem completar os objetivos no menor tempo possível. Ao fim de cada rodada as equipes trocam de lado. A equipe que estava defendendo passa a atacar e deve então bater o tempo conseguido pelo oponente na rodada anterior. Não é permitido trocar de equipe neste modo.

Last Man Standing (LMS)

Last Man Standing é um modo de batalha entre equipes onde os jogadores devem eliminar completamente a equipe oponente para vencer a rodada. Os jogadores têm apenas uma vida. Eles podem recuperar energia com 'Health Packs' dos 'Medicas' ou 'Health Cabinets', porém não podem retornar ao jogo se mortos. Neste modo não há pontos de habilidade (skill points), não se recebe pontos de experiência (Experience Points) e não há objetivo além de acabar com o time adversário. Não há campanhas para este modo.


A Vitória será a recompensa de um bom trabalho em grupo, ótima tática e cooperação entre cada soldado, pois cada um possui habilidades únicas e são partes importantes para ganhar a batalha.


Entre as armas, temos:
Facas, Pistolas (Colt1911), silenciador, submetralhadoras (Sten, FG42, MP40, Thompson), Rifles (K43, M1 garand), lança-chamas,lança-foquetes, granadas,...
Cada arma possui um poder de balística, peso (que influência do desempenho do soldado em correr...), distância de alvo para um ataque bem sucedido, etc...




 



Os veículos têm um papel decisivo no cumprimento dos objetivos em muitos mapas do jogo.
Eles variam de Tanques a reboques ferroviários de pequeno calibre e Caminhões. Tanques são necessários por seu grande poder de fogo contra alvos decisivos.
Caminhões e reboques ferroviários são usados para mover objetos importantes.

Veículos são mostrados no Mapa de Comando com um ícone representativo.
O caminho que eles percorrem também é mostrado no Mapa de Comando.

Você não pode entrar em um veículo e dirigí-lo. Para que o veículo se mova é necessário que haja um jogador da mesma equipe perto dele. Este jogador então assegurará que o veículo pode avançar.

Veículos não podem ser destruídos, apenas imobilizados.
Um dos ojetivos da equipe adversária é manter os veículos imobilizados para evitar que a outra equipe atinja seu objetivos. Para isso pode usar os Panzerfausts, Granadas de Mão, Dinamite, Minas Terrestres, Cargas Explosivas, Ataques Aéreos e Ataques de Artilharia para danificar o veículo.

Quando a mira é posicionada sobre o veículo, um medidor mostrará quanto dano foi causado ao veículo.

Quando o veículo é danificado, ele precisa ser reparado. Engineers podem reparar o veículo ao se aproximar dele até que o ícon cinza "Repair (Reparar)" apareça e então deve usar sua ferramenta. Uma barra azul indica o progresso do reparo. Quando o veículo for reparado e houver um jogador da equipe estiver perto o bastante, ele começará a mover-se novamente. Um veículo só pode ser reparado após sua 'barra de energia' acabar completamente.





Instalação no Linux:

A versão atual do jogo é 2.60. existe um patch para versão 2.60b

Tanto a atualização quanto a propria instalação do game são extremamente simples!!
Ambos estão como arquivo ".run", basta fazer o download,
descompactar e executar o arquivo "et-linux-2.60-x86.run".
Vai abrir uma janela, verificar a integridadde do pacote e pedir a senha do root. Basta fazer um "next next finish", as perguntas que irá fazer durante a instalação é sobre os diretórios em que o jogo será instalado, deixe o padrão...
No final o game já estará pronto !!!





Em diversos sites você encontra milhares de pacotes e mapas para download.
Na instalação do jogo já vem com mapas, mas ao jogar online, provavelmente você irá encontrar servidores com mapas que não possui....
Ao tentar entrar, ele vai perguntar se deseja fazer o download do mapa, mas é bem melhor você já instalar ;-)













Download do detonado completo e manual do game:




Download do Jogo:
Wolfenstein: Enemy Territory 2.60 Client [Linux]
(258.4 MB)





Patch de atualização:
Wolfenstein: Enemy Territory 2.60b Patch

[Windows, Mac OS X and Linux] (4MB)



Links (Oficiais) : 

http://www.enemy-territory.com/
http://www.planetwolfenstein.com/enemyterritory/

Mais vistos no mês:

As melhores distribuições Linux para 2017

Teste de Performance de Rede com Iperf

TuxMath - Tux, do Comando da Matemática. Ensino e diversão a crianças.

Aula #14 - Os sistemas de arquivos ext2/ext3/ext4

Modelo Firewall Completo em Iptables para pequena rede/office

DHCP - Guia Completo

OPNsense - Firewall Open Source

SSD no linux

Administração de sistema e Deploys: Ansible, Chef, Fabric, Puppet ou Salt?