Vem aí a CryptoParty Guarulhos. 21 e 22 de Out/2014


O evento gratuito será realizado nos dias 21 e 22 de Outubro,das 14 ás 19 horas no Centro Educacional Adamastor, localizado no centro da cidade de Guarulhos/SP.

O Projeto Pimentalab colabora com a realização desta edição que acontecerá dentro da Semana de Ciência e Tecnologia promovida pela Prefeitura de Guarulhos.



CryptoParty

A CryptoParty é um evento organizado de maneira voluntária por pesquisadores, tecnoativistas e organizações sociais que atuam em temas relacionados à promoção da liberdade de expressão e defesa da privacidade.
CryptoParty é uma ação global e descentralizada que objetiva difundir os conceitos fundamentais e softwares básicos de criptografia como Open PGP e OTR.
A primeira CryptoParty Brasil aconteceu dia 30/11/2013 em São Paulo e teve diversas atividades como palestras, tutoriais, install fest e discussões acerca do tema.

Agora é a vez de Guarulhos, dias 21 e 22 de outubro, durante 3ª Semana da Ciência e Tecnologia de Guarulhos (Semcitec).

Durante o período, além de oficinas e palestras, haverá o Install Fest, com GNU/Linux Debian e Tails.


PROGRAMAÇÃO PALESTRAS:


Horários - 21 de OUTUBRO
14h às 15h
Mesa de Abertura: Por que usar criptografia?

15h30 às 17h
Oficina 1: BitMask

17h às 18h30
Oficina 2: Tails e Tor

19h às 22h
Debate “Tecnopolítica e Sociedade do Controle”


Horários - 22 de OUTUBRO
14h às 16h
Oficina 3: Uso de chaves criptografadas

16h às 18h
Oficina 4: E-mail criptografado

19h às 22h
Mesa de Encerramento: “Liberdade de Expressão, Direitos e Tecnologias Digitais”







Sobre a CryptoParty:
A primeira edição da CryptoParty no Brasil ocorreu em Salvador em novembro de 2013. Logo em seguida veio a CryptoParty São Paulo – que com um dia todo de programação, reuniu mais de 300 participantes – e a de Porto Alegre junto com outros importantes eventos sociais ocorridos anualmente como o Fórum Social Temático e o Fórum de Mídia Livre.

Sobre a Semcitec:
 Criada pela Lei Municipal n° 6591, de 6 de novembro de 2009, a "Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento" - SEMCITEC é um evento anual de divulgação científica da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com instituições acadêmicas locais, que ocorre sempre no mês de outubro em Guarulhos. A SEMCITEC orienta-se pelos mesmos pressupostos e objetivos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a saber: mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para a importância da ciência, da tecnologia e suas aplicações; contribuir para a popularização da ciência de forma mais integrada; apoiar o desenvolvimento social.

A primeira edição da SEMCITEC ocorreu em 2012, com o tema “Economia Verde, Sustentabilidade e Desenvolvimento”. Foram mais de cinco mil participantes, dos quais 3.170 presentes nas atividades. Foram recebidos trabalhos do ensino superior em quatro eixos: Formação Docente para a Educação Básica; Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e Social; Práticas Sustentáveis e Desenvolvimento Local; Inovação Tecnológica.


Como chegar:
Local: Centro Educacional Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734. Macedo (Centro) - Guarulhos - SP

Para quem está na cidade de São Paulo e/ou na região da Grande São Paulo, há diversos meios de chegar ao evento. 
Partindo das estações do metrô Penha (Terminal Penha também), Carrão, Brás, Tatuapé, Armênia, Portuguesa-Tietê e Tucuruvi, há diversas linhas de ônibus para Guarulhos cujo itinerário passam pelo Centro Educacional Adamastor. Além de linhas vindas de São Miguel Paulista, Arujá, Osasco, Itaquaquecetuba, Itaim Paulista e da Estação Dom Bosco da CPTM.
Vindo de automóvel o acesso é fácil através da Dutra (observação por não haver estacionamento no local, sendo obrigado a utilizar os pagos na região).



http://semcitec.guarulhos.sp.gov.br/
https://cryptoparty.inf.br/

Mais vistos no mês:

As melhores distribuições Linux para 2017

Teste de Performance de Rede com Iperf

TuxMath - Tux, do Comando da Matemática. Ensino e diversão a crianças.

Aula #14 - Os sistemas de arquivos ext2/ext3/ext4

Modelo Firewall Completo em Iptables para pequena rede/office

DHCP - Guia Completo

OPNsense - Firewall Open Source

SSD no linux

Administração de sistema e Deploys: Ansible, Chef, Fabric, Puppet ou Salt?

Oracle Linux 7.0 Server com Xfce - Instalação e configurações iniciais