Pular para o conteúdo principal

Mapa dos cabos submarinos (e terrestres) de internet

 


 

Infrapedia

Infrapedia é um mapa de crowdsourcing quase em tempo real da infraestrutura global da Internet, detalhando as redes submarinas e terrestres do mundo, bem como outros ativos de infraestrutura crítica em tempo real, ao mesmo tempo que permite que profissionais de rede se conectem entre si para ajudar a melhorar as empresas e vender capacidade mais rápido, mais barato e mais fácil. 

A Infrapedia é uma empresa com fins lucrativos constituída em Delaware.
Os usuários comerciais podem pagar uma taxa ou compartilhar seus dados de status operacional para tornar o Infrapedia um lugar útil.

O foco é mostrar a estrutura da camada 1 da Internet global e desenvolver uma plataforma que permita aos membros da comunidade se envolverem diretamente com provedores de infraestrutura e datacenter para trocar recursos, ver ofertas especiais e muito mais.

A Infrapedia vasculha a Internet e mantem relacionamentos próximos com os principais participantes do mercado, especialistas do setor e recursos da Internet para encontrar ativos de infraestrutura em todo o mundo e atualizar nossos bancos de dados diariamente com status de cabo submarino e data center, interrupções e publicações em mídia social.

A Infrapedia é a única ferramenta pública disponível para engenheiros, tomadores de decisão e especialistas em infraestrutura que oferece uma visão global operacional da infraestrutura da Internet para apoiar a identificação de possíveis áreas de expansão, novas oportunidades e potenciais colaborações com outros membros da comunidade.

Com a ajuda do Conselho Consultivo formado por especialistas do setor, a Infrapedia  desenvolve a conscientização daa comunidade, alcançando outras operadoras, provedores de serviços e negócios na Internet, como Google, Microsoft e Facebook. E com a ajuda dos parceiros e patrocinadores, a Infrapedia é capaz de continuar fornecendo a visão mais realista do mundo da infraestrutura da Internet gratuitamente, garantindo a sustentabilidade de longo prazo da plataforma e da comunidade.

 

Segue o site: https://www.infrapedia.com/app 

Github: https://github.com/infrapedia

SIM! Tem uma API em NodeJS para os mapas.

Postagens mais visitadas deste blog

TuxMath - Tux, do Comando da Matemática. Ensino e diversão a crianças.

Tux Of Math Command, (Tux, do Comando da Matemática, em sátira ao desenho animado, Buzz Lightyear, do Comando Estelar) ou simplesmente TuxMath é um game open source, no estilo arcade, originalmente desenvolvido para linux, mas atualmente é multiplataforma, disponível em Windows, Mac, BeOS, web, dispositivos móveis...

SSD no linux

Mitos e verdades do SSD no Linux - Instalando, configurando e otimizando SSD no Linux SSD são suportados no Linux desde o kernel 2.6.29. Schedulers e File Systems também suportam os 'discos sólidos' ou 'não-rotacionais' (SSDs) há um bom tempo. A maioria dos artigos que existem na internet são bem antigos e não refletem os ambientes atuais dos sistemas Linux. Este artigo trás alguns macetes para otimizar o SSD num ambiente onde o sistema operacional estará instalado nele. Tiro alguns mitos de que seria necessário mudanças bruscas no sistema para que o SSD seja bem aproveitado (hoje, basicamente no uso do dia-a-dia, nada é preciso após instala-lo) apenas alguns pontos a serem observados.

Teste de Performance de Rede com Iperf

Troubleshooting,  Throughput,  testes de  conectividade e transmissão de pacotes em rede com Software Livre/Open Source Sumário Base de Conhecimento Rede Local e o tráfego de informações O que é Possíveis situações de uso O Básico - Executando como Server No Windows No GNU/Linux O Básico – o Cliente No Windows No Linux Utilizando UDP Argumentando... Mais Opções Opções gerais -f, --format -i, --interval n -l, --len N -m, --print_mss -o, --output <arquivo> -p, --port n -u, --udp -x, --reportexclude -y, --reportstyle C -w, --window n -B, --bind <host> -M, --mss n -N, --nodelay -V, --IPv6Version Opções para o cliente -P , --parallel -T, --ttl -n, --num -t, --time -d, --dualtest -r, --tradeoff -L, --listenport -b, --bandwidth -F, --fileinput <name> -I, --stdin Opções para o Servidor -s, --server -U, --single_udp -D, --daemon Interface Gráfica em JAVA Conclusão Minha rede está lenta, e agora?? Download e Links Base de Conhecimento O TCP é o protocolo