Maze Of Galious

Maze Of Galious é um remake feito pela Braingames (2001), o original é da Konami de 1987 feito para os computadores com sistemas MSX, sob o nome de "Knightmare" (um ótimo game, distribuido em fitas cassete, com 32K).

Knightmare rendeu duas continuações: Maze of Galious (Knightmare II) e Shalom (Knightmare III). Ambos são muito diferentes do jogo original. 

Neste jogo, Maze of Galious, obviamente é um remake do "Knightmare II - Maze of Galious".


Um dos atrativos neste game, é que ao pressinar determinada tecla na tela inicial do jogo, o jogador mudará toda a interface do jogo, todo o grafico, as cores...
Tudo será mudado.
É como ter varios jogos (na verdade, temas do jogo) dentro do mesmo.


Caso não goste do grafico do jogo, pode mudar para outro, ate achar um que goste...
Note nas screenshots, que ate o Logotipo é mudado...

São 4 "interfaces gráficas" para o game:

Naramura,Hinox,Boltian e Alternate






MOG é um jogo muito viciante onde você tem que matar milhares de inimigos, coletar itens para a obter novos poderes e derrotar demônios realmente grandes no final de cada nível, os "bons" (as vezes nem tanto) e velhos "chefões" dos games de plataforma, item obrigatório nos jogos. 


 

A jogabilidade do jogo permite que o jogador vá para qualquer lado, podendo retornar no mapa ou avançar... Não há nada que impossibilite o jogador de andar pelas "salas", mas tenha cuidado em seu caminho, a morte pode esperar em qualquer sala.

 Nas salas, há diversos itens escondidos, como armas e chaves. 
A chave é o item principal que você deverá procurar,
pois com ela que os proximos mundos serão abertos. 



  
O mapa é estruturado em um mapa principal (chamado de Castelo) e 10 submapas (chamados os mundos). Inicialmente, você está no castelo, e você tem que encontrar as chaves que abrem as portas para ir a cada um dos mundos. Você deve retomar o controle do castelo e expulsar o sacerdote do mal e seus demônios.
Para completar o jogo você tem que derrotar o demônio (chefão) no final de cada um dos 10 mundos. Você é livre para retornar cada um dos mundos, quantas vezes quiser, a fim de ver se você perdeu alguma coisa, um item por exemplo. 


  

Para derrotar todos os 10 demônios que você controla dois personagens: Popolon e Aphrodite. Cada um tem habilidades especiais,  

Popolon, tem uma maior capacidade de saltar  

Aphrodite é capaz de mergulhar.

Para alternar entre os personagens, pressione a tecla de opção para exibir a janela de opções (f1 por padrão).




No castelo armas escondidas que são eficazes contra certos inimigos. você deve recolher as armas e tentar descobrir quais as armas funcionam melhor contra os monstros. As aramas, posteriormente podem ser selecionadas através da janela de opção (f1).

Nossos heróis têm VIT (vitalidade) e EXP (experiência). Se o medidor de EXP está cheio, o medidor de VIT será recarregado.





A história do Jogo, une o enredo do primeiro Knightmare, dando continuação a saga do heroi Popolon e sua luta contra o mal:

"Para salvar a Aphrodite, a princesa da Grécia, que foi sequestrada, o cavaleiro Popolon partiu para o castelo lalizado nas profundezas do Monte Atlas. 
No entanto, era uma cilada armada pelo Galious, sumo sacerdote que usa os maus espíritos e artes negras, ele vendeu sua alma ao diabo e era a própria encarnação do mal. 
Na ausência de Popolon, Galious invadiu o reino grego, juntamente com seus demônios e iniciou seus planos de transformar o mundo num reino das trevas. 

Após resgatar Afrodite, Popolon retornou ao castelo grego. Ele sentiu uma estranha presença sobre o castelo e logo descobriu o que tinha acontecido.  
A fim de retomar o Castelo grego e resgatar seu futuro filho das mãos dos poderes das trevas, Popolon e Aphrodite entraram nos portões do castelo, sabendo que isso pode lhes custar a vida."


DOWNLOAD:
No site Oficial há apenas versões em .deb, além do exe para windows e OSX.
O pacote "Source code + data" provavelmente irá funcionar em qualquer outra distribuição. Ou você pode usar o Alien para converter em rpm ou outros...

O arquivo tem em torno de 33 Mb

Abaixo, estão arquivo mais recente, lançado em 23/12/2010 (pode-se usar como patch, substituindo os arquivos já instalados do jogo por estes), estão em código fonte, para instalar terá que compilar (os arquivos estão em C/C++):




Curiosidades sobre o jogo original (Knightmare):
Knightmare foi convertido pela própria Konami para telefones celulares em 2003. O jogo, também  faz parte da coletânea Konami antiques MSX Collection para o Saturn e Playstation. A dificuldade do jogo original é insana, havia na embalagem da fita cassete do jogo avisando sobre a extrema dificuldade do game. Há jogadores até hoje, emulando o MSX em seus computadores pois ainda não conseguiram terminar o jogo...








Site Oficial(English)

Mais vistos no mês:

As melhores distribuições Linux para 2017

TuxMath - Tux, do Comando da Matemática. Ensino e diversão a crianças.

Teste de Performance de Rede com Iperf

DHCP - Guia Completo

OPNsense - Firewall Open Source

Aula #14 - Os sistemas de arquivos ext2/ext3/ext4

Ophcrack: Descubra todas as senhas do Windows

SSD no linux

Oracle Linux 7.0 Server com Xfce - Instalação e configurações iniciais