Scotland Yard - Simples Game de Tabuleiro em Java

Um simples game, baseado em turnos, escrito em java. É a versão digital do jogo de tabuleiro. A versão disponível é 2.4, foi lançado em 19 de abril de 2010. O pacote de download possui quase 700 KB, incluindo no arquivo, o código-fonte.

Sr. X, o criminoso mais procurado, está foragido no centro de Londres e os melhores detetives da Scotland Yard estão em uma perseguição.
Sr. X move-se secretamente (o paradeiro Sr. X. é revelado somente 5 vezes durante o jogo, nas jogadas de número 3, 8, 13, 18 e 23), o máximo que é informado, é qual o meio de transporte que o Mr. X usou.
Os detetives devem usar criatividade e cooperação. O Sr. X é movimentado pelo computador, todos os detetives são controlados por você.

 

DICA: Por ser um game extremamente simples em java, com o o código-fonte incluso, se você está aprendendo ou quer aprender java, pegue este game e "brinque" com os arquivos.
Para jogar, basta descompactar, entrar no diretório chamado “bin” e rodar o comando:
“java -jar sy.jar”




O Mr.X e os 5 detetives controlados por você são representados no mapa como bandeiras: 



 
Note que é um jogo escrito em java, portanto você deve tê-lo instalado em seu computador. Por ser em java, é multiplataforma, rodando em Linux, Unix, *BSD, Windows e em outros sistemas Operacionais mais exóticos, portáteis, ...

Todos os jogadores viajam de um local para outro de táxi, ônibus ou metrô. Para usar uma certa forma de transporte, você deve estar no local correto e com os bilhetes!


O Desafio
Você vai estar controlando os detetives e assim um dos detetives deve capturar o Sr. X., parando no mesmo espaço o Sr. X ocupa.


Quando você executa o jogo, você verá inicialmente um mapa na tela. Clique no botão "Game Start" para iniciar o jogo.
Quando você faz isso, o jogo é carregado e você verá o Sr. X. se mover em uma janela separada.


Os bilhetes de tarifa
Inicialmente, cada um dos detetives tem os seguinte bilhetes:
10 TAXI
8 BUS (ônibus)
4 UNDERGROUND (metrô)


Os bilhetes são limitados e não há como “voltar”, ou seja, se usou não se arrependa.
O jogo
Todos os jogadores se movem de um local para outro com a numeração, as rotas de táxi são da cor amarela, rotas de ônibus são verdes e o vermelho indica as rotas do metrô.
Cada viagem deverá ser paga com o bilhete apropriado.
Cada local numerado são estações de serviços de transportes, podendo oferecer apenas um ou todos os meios (taxi, ônibus e Metrô). Um exemplo é a parada #153, perto do palácio de Buckingham, onde há disponivel os 3 meios de transporte.


Se você pegou um taxi, só pode-se mover para uma estação que também seja de táxi. Não pode ficar parado, a menos que seu detetive não tenha mais bilhetes. Além disso, um detetive não pode ficar no mesmo lugar que outro detetive.
Sempre, o primeiro movimento será do Mr. X, para mover um detetive, você seleciona na caixa (parte inferior da janela)qual meio e numeração/estação desejada, depois clica no botão (done). Depois é só mover os outros detetives.

O final do jogo
Se qualquer detetive se move para um local numerado que o Sr. X também está ocupando, o Sr. X é capturado e o jogo acaba. Mr. X perdeu o jogo e a Scotland Yard é vencedora.
Se nenhum dos detetives pode mover-se porque estão sem bilhetes, então o Sr. X ganha o jogo e os detetives perdem! Isso só pode acontecer depois de cada detective faz seu movimento 22 e Mr. X ainda não é pego.
Após o jogo acabar, as posições anteriores do Mr. X e os detetives são exibidos para que você possa ver onde você errou e por onde o Senhor X passou.


 
 DOWNLOAD:

http://sourceforge.net/projects/scotland-yard/


http://sourceforge.net/projects/scotland-yard/files/teenager/



Mais vistos no mês:

As melhores distribuições Linux para 2017

TuxMath - Tux, do Comando da Matemática. Ensino e diversão a crianças.

Teste de Performance de Rede com Iperf

DHCP - Guia Completo

Aula #14 - Os sistemas de arquivos ext2/ext3/ext4

OPNsense - Firewall Open Source

Ophcrack: Descubra todas as senhas do Windows

SSD no linux

Oracle Linux 7.0 Server com Xfce - Instalação e configurações iniciais